segunda-feira, 28 de setembro de 2009

"O poeta de sete faces"





Quando nasci, um anjo torto
desses que vivem na sombra disse:

Vai, Carlos! ser gauche na vida.
As casas espiam os homens

que correm atrás de mulheres.
A tarde talvez fosse azul,não houvesse tantos desejos.
O bonde passa cheio de pernas:

pernas brancas pretas amarelas.
Para que tanta perna, meu Deus, pergunta meu coração.
Porém meus olhos não perguntam nada.
O homem atrás do bigode

é sério, simples e forte.
Quase não conversa.
Tem poucos, raros amigos
o homem atrás dos óculos e do bigode.
Meu Deus, por que me abandonastes
e sabias que eu não era Deus,se sabias que eu era fraco.
Mundo mundo vasto mundo

se eu me chamasse Raimundo
seria uma rima, não seria uma solução.
Mundo mundo vasto mundo,mais vasto é meu coração.
Eu não devia te dizer

mas essa lua
mas esse conhaque
botam a gente comovido como o diabo.



Algumas de suas pérolas:



A amizade é um meio de nos isolarmos da humanidade cultivando algumas pessoas.


Há duas épocas na vida, infância e velhice, em que a felicidade está numa caixa de bombons


As obras-primas devem ter sido geradas por acaso; a produção voluntária não vai além da mediocridade.


Os homens são como as moedas; devemos tomá-los pelo seu valor, seja qual for o seu cunho.


Escritor: não somente uma certa maneira especial de ver as coisas, senão também uma impossibilidade de as ver de qualquer outra maneira.

Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo.